Rede Fluxus

karla guerra

Diretora da Ohm Cultura e mestre em Sociologia pela UFMG, atua como consultora e gestora cultural desde o final dos nos 90, quando fundou a Agentz Produções, onde permaneceu até 2007. Foi coordenadora do Programa de História Oral do CRAV - Centro de Referência Audiovisual de Belo Horizonte, Superintendente de Ação Cultural e Diretora de Informação e Difusão da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Foi Gerente Adjunta do Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital. Já concebeu e coordenou diversos projetos, entre eles o Festival Mundial de Circo, Cidades e Políticas Públicas de Cultura e REPIA - Residência de Pesquisa Interdisciplinar Avançada.
Comentários
07/01/2012
Taba » boa colagem que retrata diversas camadas da cidade e seus contrastes. retrato (em movimento) de belo horizonte.
07/01/2012
Bicicleta » belo filme que no diálogo mudo entre os personagens, consegue contar uma história marcada pelos pequenos gestos.
07/01/2012
Palavras » personagens fortes, uma direção impecável e uma fotografia em tons pastéis que suaviza o peso da história. meu preferido até agora! e pensar que o diretor, que também é responsável pelo roteiro, com bons diálogos e pausas no tempo certo, tem só 25 anos! fico me perguntando o que virá depois.
07/01/2012
O Mosquito » suspense bem conduzido, com animações e efeitos bem feitos. lembra alguns filmes dos 80 onde terror flerta com humor.
06/01/2012
Rural Pretérito » documentário que mescla imagens e depoimentos de forma poética, com belas imagens. me incomodou alguns movimentos de câmera e efeitos, mas o resultado final é bem interessante. a melancolia de um passado distante que mistura sentimentos e lembranças boas de uma vida simples está pontuada por fatos trágicos. bom exercício narrativo.
06/01/2012
Tudo Sobre a Escola » incrível o discurso ameaçador da professora sobre alguns casos ocorridos, a rejeição a que estão expostos caso se deixem tentar pela curiosidade. o ângulo da câmera, com a visão das carteiras e os objetos, as atitudes desleixadas dos alunos enquanto ela fala, diz mais do que qualquer fala. um achado! senti falta de informações sobre o diretor, mas até isso colabora para essa sensação de limitação que o curta gera.
06/01/2012
Sono » o traço simples no fundo preto com uma trilha bem feita, dá o ritmo perfeito a idéia do sono. inspirador!
05/01/2012
15 verões mais tarde » o plano calmo faz um ótimo contraponto com a tensão do diálogo. tempo e ritmo acertados.
05/01/2012
A mesa do café-da-manhã » simplicidade nos traços, na história e no roteiro. singelo e delicado essa animação gera uma identificação quase imediata com o público infantil.